buscado recentemente

Andre Roque destaca a importância dos advogados conhecerem o novo CPC


Professor ministra aulas no Curso de Atualização em Processo Civil no Piauí.


O professor Andre Roque destacou a importância da realização do Curso de Atualização em Processo Civil no Piauí. Para o jurista, é fundamental que os advogados conheçam as transformações e inovações do novo Código de Processo Civil (CPC).

“Estamos vivendo um momento de atualização, vem ai um novo Código, com novas regras e novos requisitos, novos pedidos judiciais, novas alternativas jurídicas, e cabe, especialmente, aos advogados a incumbência de definir a proposta conclente. Eles precisam estar atentos ao que vem por ai. Pois, apesar de o novo CPC só começar a valer no próximo ano, o tempo passa depressa e tem muitas alterações para serem conhecidas’’, destacou Andre Roque.

Com grande experiência na área de contencioso cível, o professor é quem ministra nesta sexta-feira (15) e sábado (16) as aulas para o Curso de Atualização em Processo Civil, que acontece de 7 de abril a 23 de maio, em Teresina (PI).O evento é realizado pela Fundação Valter Alencar e Sat System Eventos em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauíe patrocinio da Caixa Econômica Federal.

Sobre as temáticas de suas aulas, Andre Roque informou que vai falar aos alunos sobre os recursos e processos nos tribunais, todas aquelas ações que tramitam em segunda estancia, ações nos tribunais superiores, ações rescisórias e homologação de sentença estrangeira. “Tudo isso esta no meu modulo, além disso, falaremos dos recursos, como apelação de agravo, recurso especial, extraordinários, dentre outros’’, explicou o professor.

Além do renomado Andre Roque, outros professores como Alexandre Câmara, Fredie Didier, José Herval Sampaio e Rinaldo Mouzalas, já passaram seus conhecimentos aos alunos do Curso sobre o novo CPC.

Andre Roque
Doutor e Mestre em Direito Processual pela Uerj. Professor de Direito Processual Civil. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), do Instituto Ibero-Americano de Direito Processual, do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr) e do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB). Autor de diversos artigos e dos livros Mandado de Segurança (Juruá, 2011) e Class actions – Ações coletivas nos Estados Unidos (Juspodivm, 2013). Advogado.

Durante aula, professor sorteou e presenteou aluna com livro.

Congresso
Acontece de 21 a 23 de maio, em Teresina, o V Congresso de Atualização de Direito Civil e Processual Civil do Piauí. O evento é uma realização da Fundação Valter Alencar e Sat System Eventos em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí.

O objetivo do Congresso é promover reflexões sobre as inovações do novo Código de Processo Civil que entrará em vigor no dia 17 de março de 2016, atingindo principalmente os acadêmicos do Curso de Direito e a comunidade jurídica, como advogados, promotores, juízes e desembargadores.  

Vale destacar, que os alunos que participam do Curso de Atualização em Processo Civil, promovido pela Sat System Eventos, terão entrada gratuita no Congresso.

Já para os interessados em participar do V Congresso de Atualização de Direito Civil e Processual Civil do Piauí, clique aqui e saiba como fazer sua inscrição.

Mais fotos do Curso!





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.