buscado recentemente

José Herval Sampaio fala sobre as relevantes mudanças no Novo Código de Processo Civil


Professor ministrou aulas no Curso de Atualização em Processo Civil, em Teresina (PI).


O professor e juiz José Herval Sampaio Júnior esteve nesta sexta-feira (17) e sábado (18) em Teresina para ministrar aula e passar um pouco do seu conhecimento para os alunos do Curso de Atualização em Processo Civil, que acontece de 7 de abril a 23 de maio em Teresina. Na ocasião, José Herval destacou a importância da realização do curso.

“Esse curso tem uma importância fantástica. A doutora Larissa e o conceituado escritório em que ele trabalha estão de parabéns pela realização deste Curso, que conta com o apoio da OAB e da ENA e patrocínio da Caixa Econômica Federal-CEF. O evento é transcendental porque reúne juízes, procuradores, promotores, advogados e estudantes. Todos precisam se aperfeiçoar neste ano de 2015 já que o novo CPC, que começa a vigorar no próximo ano vem cheio de novidades”, revelou José Herval.

De acordo com o professor, se faz necessário que os interessados procurem entender a teoria do novo CPC para que consigam coloca-lo em prática. “Tem muita coisa nova que também depende de uma mudança comportamental. Precisamos estar abertos, para mudar nossa mentalidade e, assim, discutirmos todas as mudanças na lei. É mudando a cultura e a mentalidade que novas coisas virão. Ferramentas novas precisam surgir de acordo com a mentalidade de hoje’’, afirmou Herval. 

José Herval Sampaio Júnior e a advogada e organizadora do evento Larissa Reis Ferreira.

José Herval Sampaio foi o terceiro professor a ministrar aula no Curso de Atualização em Processo Civil, antes dele, estiveram a frente do curso os professores Fredie Didier e Alexandre Câmara.

Em sua aula, o professor José Herval disse ter destacado todo procedimento comum do novo CPC. “Falamos sobre o início da petição inicial, da contestação, da novidade de formar saneamento e da ideia de comparticipação nesse saneamento, mesmo que por escritório nesse primeiro momento. Sobre o fazer da audiência da cooperação efetiva do contraditório substancial, a ideia da boa fé objetiva e falamos sobre todos esses procedimentos novos”, informou.

O professor ainda lembrou que pelo novo CPC a audiência de conciliação e mediação passa a ser o primeiro ato, evidentemente, logo após a aceitação e caracterização formal dos requisitos da petição inicial, agora do 319 do novo Código.

O Curso de Atualização de Processo Civil continua até o dia 23 de maio, sempre  nos fins de semana (sexta-feira e sábado), exceto nos dias que precedem grande feriados. Logo após o termino do Curso, será realizado o V CONGRESSO DE DIREITO CIVIL E PROCESSUAL DO PIAUÍ, com vários palestrantes renomados. (Veja Matéria!)

Ao final da aula, alunos ganharam livros do professor.

Matérias relacionadas:
Professor José Herval Sampaio Júnior ministrará aula no Curso de Atualização em Processo Civil





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.