buscado recentemente


Rinaldo Mouzalas ministra aula no Curso de Atualização em Processo Civil


Curso sobre o novo CPC é realizado com grandes palestrantes no auditório da OAB-PI.


O professor e jurista Rinaldo Mouzalas está nesta sexta-feira (9) e sábado (10) em Teresina, para ministrar mais de 10 horas de aulas para o Curso de Atualização em Processo Civil, que acontece de 7 de abril a 23 de maio,que conta com o apoio da OAB e da ENA e patrocínio da Caixa Econômica Federal-CEF. Rinaldo e o quarto professor a prestigiar o curso que teve como ministrantes, os juristas José Herval Sampaio, Fredie Didier e Alexandre Câmara.

Sobre a realização do Curso no Piauí, Rinaldo destacou a importância do evento para comunidade jurista do estado. “Essa iniciativa é algo indispensável para todos os profissionais, tendo em vista que o novo CPC é a mais relevante legislação federal infraconstitucional. Os advogados, juízes, promotores e alunos do curso de direito precisam ter um acompanhamento próximo para que tenha uma boa atividade e atuação dentro do processo”, frisou Rinaldo.  

Em suas aulas, nesta sexta e sábado, o professor destacou que a perspectiva é que consiga falar todo o ‘processo de execução’. “Explicarei como se dá esse processo, o cumprimento de uma sentença ou título extrajudicial, a mentalidade de como se inicia, como se desenvolve e se extingue uma base de execução de um processo”, informou.

Professor Rinaldo Mouzalas e os organizadores do curso Larissa Reis e Hebert Barreto.

Para Rinaldo, a comunidade jurídica deve ficar atentar as inovações do novo CPC, visto que entrará em vigor há menos de um ano. “Esse ano de vacatio legis será completado em março de 2016, portando falta menos de um ano pro novo CPC vigora. Com isso, temos que fazer exercícios com que a gente acredita que possa ocorrer com o novo CPC, mas somente a prática vai poder mostrar como vai se desenrolar essa nova legislação. Nós temos estudos, debates e fóruns permanentes de processualistas civil, mas com certeza, o dia a dia florense, irá trazer novas questões a cerca do novo CPC”, destacou.

Rinaldo Mouzalas afirmou ainda que o novo CPC é uma grande conquista, principalmente aos advogados, tendo em vista que o Código lhes dará mais responsabilidade, prerrogativa e caberá a eles fazer o uso desse direito.

O Curso de Atualização de Processo Civil continua até o dia 23 de maio, sempre  nos fins de semana (sexta-feira e sábado), exceto nos dias que precedem grande feriados. Logo após o termino do Curso, será realizado o V CONGRESSO DE DIREITO CIVIL E PROCESSUAL DO PIAUÍ, com vários palestrantes renomados. (Veja Matéria!)





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.