buscado recentemente

Flamenguinho e Ninjas conquistam título da Copa Timonense de Futebol


Os jogos foram disputados no Campo do Bairro Formosa


A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer de Timon (Semej) promoveu, no último sábado (11), as finais da Copa Timonense de Futebol. Pela masculina, o campeão foi o time do Flamenguinho, enquanto pelo feminino, o time das Ninjas ficou com o título.

 

_EDI9578
Foto: Ascom

 

Os jogos foram disputados no Campo do Bairro Formosa, praça esportiva reformada pela Prefeitura Municipal de Timon, que contou com a presença de milhares de torcedores. O prefeito Luciano Leitoa, que tem dado atenção especial ao esporte timonense, prestigiou os dois jogos. Segundo ele, a pretensão é melhorar os demais espaços para a prática do futebol, assim como foi feito no Campo da Formosa.

 

_EDI9653
Foto: Ascom

 

“Estamos reformando os campos de futebol, estamos dando um novo brilho às estruturas esportivas na cidade de Timon. Tivemos algumas prioridades nos primeiros anos, mas continuamos revitalizando o esporte. Estamos trabalhando para que tenhamos mais recursos para o esporte da nossa cidade”, destacou o prefeito.

 

_EDI9634
Foto: Ascom

 

A Copa Timonense de Futebol teve a duração de dois meses e contou com 48 equipes amadoras, sendo 36 times masculinos e 12 femininas. O Flamenguinho, para garantir a taça de campeão, venceu o Funil pelo placar de 4 a 0, com dois gols marcados por Léo e dois feitos por Gustavo, artilheiro com sete gols. Pelo feminino, as Ninjas venceram o São Paulo de 3 a 1, gols de Rayssa e Eliene, que se tornou artilheira da Copa com 10 gols.

 

_EDI9580
Foto: Ascom

 

O principal objetivo dessa competição era incentivar a prática do futebol amador no município, visto que se tornou uma tradição na cidade. Para a artilheira Eliene, jogadora do time das Ninjas, o objetivo foi alcançado. “Competições como essa são de suma importância, porque assim valoriza o esporte de uma maneira geral. Podemos ver que o nível das equipes está bem equilibrado e isso é resultado do incentivo dado”.

 

_EDI9513
Foto: Ascom

 

Lucélio Mendes, secretário de esportes, juventude e lazer de Timon, destacou que a pretensão é manter essas competições. “Foram dois meses de jogos, movimentando centenas de atletas amadores, a torcida sempre comparecendo no Campo do Jacira e isso mostra que nosso futebol amador continua forte e vamos manter eventos desse nível, para que os desportistas tenham oportunidade de disputar os campeonatos”.

_EDI9520
Foto: Ascom

 

_EDI9644
Foto: Ascom

 

 

_EDI9626
Foto: Ascom

 

 

_EDI9638
Foto: Ascom

 

 

_EDI9646
Foto: Ascom

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.