buscado recentemente

Parceria estratégica será iniciada para conter a violência em Timon


O prefeito destaca que uma das condições para Timon se proteger é não se politizar o problema


O prefeito Luciano Leitoa reuniu-se com o comandante do Batalhão Tiradentes na manhã desta segunda, 20, para discutir ações articuladas visando o combate à violência. Além do comandante do Batalhão, Marques Melo, participou o deputado Rafael Leitoa, que tem liderado em São Luís as conversas com o governo estadual, em especial com o secretário de segurança, Jefferson Portela.

O reforço do Batalhão Tiradentes trouxe para Timon 24 policias, 10 motos e 1 viatura nos próximos dias para promover uma campanha em áreas mais críticas da cidade.  A partir dessa experiência, os policiais que já estão em Timon estarão mais capacitados e será iniciada uma segunda fase da operação, para a qual haverá uma convocação do prefeito para envolver mais setores da sociedade.

Foto: Assessoria

“A questão da violência, embora seja responsabilidade constitucional do Estado, tornou-se um imperativo da sociedade. Estamos estudando formas de agir em conjunto, o município, o estado e a sociedade, para fazer frente ao problema.”

O prefeito destaca que uma das condições para Timon se proteger é não se politizar o problema. “As raízes da violência são profundas, históricas e atingem todos os municípios. Não podemos fazer desse problema uma bandeira política, muito menos eleitoral. É importante que todos nós estejamos unidos”, conclamou o prefeito.

O deputado Rafael Leitoa também comentou a ação. Para ele, “essa é a primeira ação de muitas que virão e existe uma continuidade de outras ações no mesmo sentido, que é inibir a violência. Então, tenho certeza que a população terá a presença mais efetiva com mais policiais nas ruas”.

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.