buscado recentemente

Timon é 2° lugar no Ranking da Transparência ficando à frente da capital São Luís


Timon ficou em 2° lugar, obtendo a pontuação 9.0


Timon foi destaque na segunda avaliação do Ranking Nacional de Transparência, realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em todo o Brasil, referente ao ano de 2015. Timon ficou em 2° lugar, obtendo a pontuação 9.0, ficando inclusive à frente da capital São Luís.

A alta pontuação demonstra o comprometimento da gestão municipal, que desenvolve uma administração séria e responsável. A pontuação colocou o município em uma posição de relevância, com impacto positivo perante o fortalecimento do controle social sobre a administração pública.

Foto: Reprodução

“Essa elevada pontuação que Timon obteve só demonstra que o município está cumprindo as exigências legais sobre a transparência, informando todos os dados referentes à gestão pública municipal. A expectativa é que o trabalho continue e que nas próximas avaliações esse índice seja uma crescente”, avaliou a controladora geral do município, Ana Lúcia Vaz Ferreira.

A avaliação foi baseada em um questionário desenvolvido pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro, que selecionou as principais exigências legais e itens considerados de boas práticas da administração pública. O município de Timon preencheu e atendeu boa parte das exigências feitas pela Lei de Acesso à Informação-LAI.

Timon é um município que passou a ter grande desenvolvimento nos últimos três anos. A cidade vem recebendo melhorias em áreas fundamentais para seu crescimento. Escolas municipais receberam reformas, ampliações e climatização, além de câmeras de videomonitoramento. Unidades básicas de saúde também receberam melhorias, a universalização do abastecimento de água foi conquistada com a estação de tratamento de água e ainda foram realizadas intervenções na infraestrutura com asfalto e terraplanagem em grande parte dos bairros de Timon.

 





© Copyright ClubeSAT 2017. Todos os direitos reservados.